domingo, 24 de julho de 2011

Ditadura da Moda.

Vejo várias garotas hoje em dia que só se preocupam com beleza.
Será que isso é tão importante, a ponto de fazer com que elas mudem de opinião constantemente só para estar na "moda", como todas as outras que a cercam.
Antigamente a beleza era vista pela simpatia da mulheres e não porque elas ficam horas e horas se matando na academia para ter um corpo ideal, se privam de comer alguns alimentos porque vão engordar, vivem fazendo plásticas que as vezes nem são necessárias.
Por mais que os homens se preocupem com a beleza das mulheres, eles se preocupam também se ela é inteligente, se ela sabe dos acontecimentos mundias. E é claro esperam que elas estejam sempre bem arrumadas, cheirosas e lindas para eles.
Essa ditadura vem de séculos atrás, com roupas que na maior parte das vezes eram disconfortáveis e elas tinham que usar pois era a definição de cada mulher.
O que deveria mudar agora, é essa ditadura da beleza, porque se você não tiver 1,75, não for magra, loira, com um cabelo liso e não usar o que está na moda, você é taxada de feia.
Será mesmo que é necessário tudo isso?


Será que um dia essa mulher não vai engordar? será que seus cabelos não vão ficar brancos e cair? Porque se importar tanto com isso?
Não que hoje temos que andar com qualquer roupa ou desarrumado, mas não devemos ser escravas da beleza.
Devemos pensar como nos vestimos, pois é a primeira impressão que causamos as pessoas.
Existem tantas mulheres que são lindas e são ao mesmo tempo inteligentes e bem sucedidas, como existem também aquelas que são maravilhosas e não se consegue aproveitar nada do que elas falam.
Acredito que essa ditadura mude e que as mulheres sejam valorizadas pelas beleza sim, mas muito mais pelo seu modo de agir, pensa e falar.
Mulheres, sejam maravilhosas e surpreendam a todos que não acreditam mais em nossos potenciais.
Sejam belas da maneira que cada uma se sinta bem, seja livre, goste do excentrico, do novo ou do vintage.

Goste de você em primeiro lugar!!

Um comentário:

  1. Ei, dêem uma ouvida na música "Ela Cortou Curtinho" do Grupo Nem Secos, que fala da ditadura da beleza e sobre cada um poder ser como quer:

    http://www.myspace.com/nemsecos/music/songs/ela-cortou-curtinho-84352577

    Valeu, um abração.

    ResponderExcluir