quarta-feira, 13 de julho de 2011

Viva o Rock!

Oiii.
Bom como estou inspirada hoje vamos postar haha.
Como hoje é o dia mundial do Rock'n Roll,  nada mais justo do que fazer uma homenagem, né?! ;D
O Rock'n roll surgiu no Estados Undios no fim da década de 40 e começo da década de 50, tendo influência de blues, música country, folk, jazz e música clássica.
Já no Brasil, o Rock desembarcou no fim da década de 50 e seus primeiros sucessos foram: Estupido Cupido e Banho de Lua da Celly Campelo, que até hoje podemos ouvir em rádios nacionais e junto surgiu a jovem guarda, onde as músicas eram inspiradas em letras românticas e com um ritmo acelerado se comparando aos norte americanos.
Elvis - Rei do Rock


Beatles










Até hoje as pessoal reconhecem personalidades do rock de mais de 50 anos atrás como: Red Hot Chilli Pepers, Led Zeppelin, Metalica, Iron Maiden, Kiss, entre outros.
Porém não posso deixar de expressar o meu amor por Oasis, toda vez que escuto lembro dos melhores momentos da minha vida haha.

Oasis - Minha paixão











E esse ano tem Rock'in Rio, lembrando que só faltam aproximadamente 72 dias. Se bem que esse ano não serão tantos shows de rock, vem Rihanna, Katy Perry (L), NXzero, Maria Gadú, Snow Patrol, Capital Inicial, Ivete Sangalo, Marcelo D2 e muito mais.
Além disso, ocorre esse ano também o SWU que será em Paulinia, com atrações como Black Eyed peas e Snoop Dog, que foram confirmados até hoje.

E um Feliz dias do Rock para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário